Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Governo anuncia conclusão das obras do campus da UEMS na Capital

Durante a manhã de hoje, o reitor, Fábio Edir dos Santos Costa, juntamente com secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, visitou as novas instalações

Campo Grande News

01 de Julho de 2015 - 16:45

O governo do Estado anunciou, nesta quarta-feira (01), a conclusão das obras do prédio da unidade universitária da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande. As aulas do segundo semestre, de todos os cursos oferecidos na Capital, terão início já na nova unidade. A entrega oficial esta prevista para o dia 28 de julho.

Durante a manhã de hoje, o reitor, Fábio Edir dos Santos Costa, juntamente com secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, visitou as novas instalações.

Para o reitor, o prédio é a realização de antigo anseio da Universidade que, até então, não tinha na capital uma estrutura adequada para o desenvolvimento das atividades acadêmicas.

“Além de ganharmos uma nova unidade, Campo Grande ganha um novo cartão postal, pois quem visitar o novo prédio verá como ficaram bonitas as instalações”, disse o reitor.

O secretário de Infraestrutura ressaltou que obra foi entregue conforme planejamento realizado em janeiro e totalizou investimentos de cerca de R$ 47 milhões. Os mobiliários para o novo prédio já foram adquiridos e começam a ser instalados a partir da próxima semana.

A estimativa é de que as aulas do segundo semestre deste ano, de todos os cursos oferecidos em Campo Grande, terão início já no novo prédio. Funcionam na unidade os cursos de Artes Cênicas, Geografia, Letras Português-Espanhol e Português-Inglês, Pedagogia, Medicina, Turismo e cursos de Pós-Graduação.

Unidade - A nova unidade universitária ocupa um terreno de 120 mil m², com cerca de 21 mil m² de área construída, incluindo um lago artificial central e colunas inspiradas em pinturas indígenas. As instalações contam ainda com passarelas, bicicletários, sub-estação, guaritas, além dos blocos de salas de aula e administrativo.