Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

Palestra promovida pela Defensoria sobre parto humanizado lota plenário da Câmara

O prefeito Ari Basso, acompanhado de uma delegação de secretários, vereadores e do vice-prefeito Marcelo Ascoli, participou da solenidade de abertura do evento.

Cid Pinheiro/Assessoria

02 de Julho de 2015 - 07:41

A reflexão sobre as possibilidades de oferecer à população procedimento humanizada durante o parto foi tema das palestras realizadas pela Escola da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul, através da Defensoria de Sidrolândia. O evento aconteceu ontem à noite no plenário Adenildo Amaral Lacerda, anfiteatro da Câmara Municipal.

Com a temática; Violência Obstétrica X Parto Humanizado, cerca de 400 pessoas foram atraídas para ouvir sobre o tema. Durante todo o evento os palestrantes conseguiram prender a atenção do público para as discussões, como por exemplo, a palestrante drª Ângela Amanda Nunes Rios, fisioterapeuta do Hospital Universitário da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), que também é apoiadora da Rede Cegonha no Estado.

O ginecologista, obstetra e mastologista, drº Wilson Ayache e Fábio Rogério Rombi da Silva, Defensor Público, coordenador do Núcleo de Ações Institucionais e Estratégicas da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul, também estiveram presentes ao evento. O defensor público Gustavo Pinheiro e Thaisa Raquel Medeiros, recepcionaram autoridades e no final, agradeceram os presentes.

O prefeito Ari Basso, acompanhado de uma delegação de secretários, vereadores e do vice-prefeito Marcelo Ascoli, participou da solenidade de abertura do evento.