Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Política

Waldemar diz que votou contra reforma da Câmara porque desrespeita a LRF

O pedetista lembra que a estrutura administrativa atual foi implantada no início do ano e não houve tempo hábil para se avaliar sua eficácia

Flávio Paes/Região News

02 de Julho de 2015 - 08:21

Ao lado dos colegas Rosangela Rodrigues dos Santos e Edno Ribas, o vereador Waldemar Acosta votou contra o projeto da reforma administrativa (a segunda em menos de seis meses), da Câmara Municipal elaborada pelo presidente da Mesa Diretora, David Olindo. Ele avalia que a proposta contraria a Lei de Responsabilidade Fiscal, porque não traz um estudo do seu impacto financeiro, nem estava prevista na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), muitos menos no orçamento em execução. “Promover uma reforma administrativa, com a criação de cargos, aumento de salário, vai na contramão do momento difícil que o município enfrenta, com queda de arrecadação e dificuldade para obter recursos federais”, sustenta o vereador.

O pedetista lembra que a estrutura administrativa atual foi implantada no início do ano e não houve tempo hábil para se avaliar sua eficácia. “Não sei qual motivo para se votar um projeto de interesse apenas da casa, na última sessão antes do recesso, sem um debate amplo. O presidente adotou um estilo compressor. Não admite debate, contestação, apresentação de emendas. Diz que tem a maioria dos votos e por isto se sente no direito de impor sua vontade”, destaca Acosta.