Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Policial

Adolescente de 16 anos é pego dois dias seguidos tentando furtar carro

O dono do automóvel, de 50 anos, enfrentou o garoto que simulou estar armado e fez ameaças de morte

Correio do Estado

03 de Julho de 2015 - 10:05

Um dia depois de ter sido flagrado tentando furtar automóvel em bairro de Campo Grande, adolescente, de 16 anos, foi pego na mesma situação, na noite de ontem (2), na Rua Xavantes, no Jardim Tijuca.

De acordo com o delegado responsável pelo registro dos dois casos, Enilton Zalla, plantonista da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) da Vila Piratininga, o menor infrator foi visto pelo dono de um automóvel Uno no momento em que tentava arrombar a porta com um garfo amassado, cujo formato assemelha-se com chave mixa.

O dono do automóvel, de 50 anos, enfrentou o garoto que simulou estar armado e fez ameaças de morte. No entanto, percebendo que o adolescente estava mentindo, a vítima o dominou e o conteve até a chegada de policiais militares. Havia um comparsa que fugiu.

Segundo o delegado, anteontem, o adolescente já havia sido levado para a delegacia por envolvimento em crime semelhante. “Ele tentou abrir também um Uno, mas foi pego. Tive que liberá-lo por ter sido tentativa de furto, mas, desta vez, como houve ameça à vítima, o indiciei por roubo. Essa situação demonstra que como são protegidos pela lei, fazendo o que querem”, pontuou a autoridade policial.

Ainda conforme o delegado, aos 16 anos, o menor infrator tem cerca de 10 passagens pela polícia por crimes, como furto, roubo e porte ilegal de arma.