Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolandia

Prefeitura entregará até o aniversário da cidade em dezembro, revitalização da Praça do São Bento

Nesta sexta-feira foi lançada a pedra fundamental das obras de revitalização da Praça Tancredo Neves, localizada no Bairro São Bento.

Flávio Paes/Região News

03 de Julho de 2015 - 15:37

Se os recursos estiverem disponíveis dentro de 10 dias (como prevê a OSIP responsável pelo projeto), até o aniversário da cidade, em dezembro, a população de Sidrolândia vai ganhar mais um espaço de lazer e prática do esporte. Nesta sexta-feira foi lançada a pedra fundamental das obras de revitalização da Praça Tancredo Neves, localizada no Bairro São Bento.

Estão programados investimentos no valor de R$ 2 milhões, recurso do Ministério dos Esportes captado pela Associação dos Direitos Humanos do Brasil (uma Organização Social). Além do lançamento da pedra fundamental, o prefeito Ari Basso assinou o convênio de cedência do terreno para a organização social.

Prefeitura entregará até o aniversário da cidade em dezembro, revitalização da Praça do São BentoSegundo o representante em Mato Grosso do Sul da OCIP, Luciano Carvalho, a expectativa é de que dentro de no máximo três semanas a obra seja iniciada com previsão de ser concluída em 90 dias. Ele garante que não há risco de contingenciamento de recursos, que tem sido o maior obstáculo para o andamento das obras tocadas com verba federal.

O projeto prevê a construção de uma quadra coberta; campo de futebol society; quadra de vôlei de areia, centro de convivência, além de pista de caminhada. A obra será executada pela construtora H.Lima, escolhida pela OSIP. Para os moradores da região o anúncio de revitalização da Praça Tancredo Neves foi comemorado.

“Isto aqui está abandonado há muito tempo. As pessoas têm medo de frequentar a praça, porque ela se transformou em ponto de prostituição e venda de drogas”, denuncia o morador Silvestre Lopes, de 76 anos.