Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Sidrolandia

Base Aérea mantém portões abertos mesmo com chuva e tempo encoberto

O Exército, que também expõe suas aeronaves e materiais, fará ainda apresentações de lutas

Campo Grande News

04 de Julho de 2015 - 09:32

Mesmo com a chuva e o tempo nublado, a Base Aérea de Campo Grande mantém a programação do “Dia de Portões Abertos”, que acontece hoje e amanhã, das 10h às 17h. Porém, não deve acontecer os sobrevoos, salto de paraquedistas e atividades de rapel dos helicópteros se o tempo não melhorar.

Conforme a assessoria de comunicação da Base estão mantidas as exposições de aviões de caça, aviões cargueiros, helicópteros, carros antigos, exposição de material aeronáutico e um animado campeonato de força (Strong Man). A entrada é gratuita.

Atrações - Na exposição, o público poderá ver de perto os helicópteros de ataque e resgate da Força Aérea Brasileira (FAB), que estão participando de um treinamento em Campo Grande, além dos aviões de transporte usados pelos militares. Está prevista ainda a chegada de aviões de caça A-1 no domingo (05/07). O Exército, que também expõe suas aeronaves e materiais, fará ainda apresentações de lutas.

Conforme a assessoria da Base, também acontece exposição de carros antigos, que está na sua 14ª edição e atrai colecionadores de diversas cidades de Mato Grosso do Sul e até de outros estados. Outra atração será o 2º Campeonato Strong Man de Mato Grosso do Sul, em que os competidores tentarão puxar por uma corda um avião C-105 Amazonas, que pesa quase 20 toneladas.