Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Policial

Encontro de rivais em "point" na Avenida das Flores resulta em tiroteio e carro incendiado

Maicon Arguelho, que tem 18 anos, acumula várias passagens pela Polícia por envolvimento com drogas, furto e lesão corporal.

Flávio Paes/Região News

06 de Julho de 2015 - 13:41

A Avenida das Flores, perto do Centro de Tradições Gaúcha (CTG), local que aos finais de semana se transformou em point para os jovens ouvir música em alto volume, beber e consumir droga (como se suspeita), foi cenário de um autêntico bang bang no domingo por volta das 23 horas. Pelo menos 8 disparos foram ouvidos pela vizinhança e a Polícia encontrou cápsulas deflagradas de pistola 380. Um indivíduo identificado apenas como Luís fez os disparos na tentativa de acertar Maicon Arguelho, que seria seu desafeto. Maicon, em companhia de outros amigos, fugiu em direção a uma plantação de eucalipto para escapar dos disparos. Quando voltou encontrou seu carro, um Fusca de placas HQT 5675, destruído pelo fogo supostamente ateado pelo já mencionado “Luís. ”

Foto: Marcos Tomé/Região News

http://i.imgur.com/LqJy9Sl.jpg

Veículo Fusca de placas HQT 5675, ficou completamente destruído após ser incendiado.

 

Maicon Arguelho, que tem 18 anos, acumula várias passagens pela Polícia por envolvimento com drogas, furto e lesão corporal. Na virada do ano, por exemplo, ele foi apontado como o principal suspeito de efetuar disparos durante as comemorações que se realizavam neste mesmo local onde aconteceram os incidentes de ontem: a Avenida das Flores. Um dos tiros acabou atingindo a professora de educação física Marina Osmar de Souza, que participava das festividades.

Em janeiro, então com 17 anos, Maicon foi um dos presos numa operação realizada pela Polícia Militar que resultou no fechamento de uma boca de fumo no Bairro São Bento.

Maicon, além de ter uma extensa ficha policial, tem outros três irmãos com várias passagens pela Polícia. Um deles, Deivid Arguelho Siqueira, 20 anos, foi preso, acusado de ter matado em junho do ano passado Adil Pinheiro. Deivid, o Boni como é conhecido, antes deste homicídio, teria matado em 2011, quando tinha 16 anos, Maicon de Oliveira Rodrigues. Outro irmão, J. A foi apreendido também no mês de janeiro acusado de receptação, ao ser surpreendido com uma motocicleta roubada. Muito conhecido é J.A, o Pokémon, que ganhou notoriedade como chefe da gangue de menores infratores.