Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Política

Zeca dá aval para união de grupos petistas rivais em favor de candidatura própria

O ex-governador defendeu o entendimento convencido que o racha petista na cidade só tem favorecido os grupos que gravitam em torno de ex-prefeitos.

Flávio Paes/Região News

28 de Julho de 2015 - 15:05

Dividido entre os grupos alinhados com o senador Delcídio do Amaral e os do deputado federal José Orcírio, o PT de Sidrolândia parece empenhado em costurar o entendimento que viabilize o lançamento de uma candidatura própria à Prefeitura de Sidrolândia. 

Nesta terça-feira, representantes das duas facções, Jean Nazareth (do grupo de Zeca), Márcio Marquetti (ligado a Delcídio), além do sindicalista Pedro Maciel, estiveram com Zeca e assessores do senador. O ex-governador defendeu o entendimento convencido que o racha petista na cidade só tem favorecido aos grupos que gravitam em torno dos ex-prefeitos Daltro Fiúza e Enelvo Felini, que há 20 anos se  revezam no comando da Prefeitura.

“Estamos construindo a unidade do partido”, confirma o ex-secretário Marcio Marquetti, representante do grupo ligado ao senador Delcídio do Amaral. Na avaliação de Marquetti a prioridade do momento é reforçar o partido atraindo novas lideranças para garantir a formação de uma chapa de vereadores competitiva e a construção do projeto de candidatura própria.

“Dependendo da conjuntura e das pesquisas, acho perfeitamente viável a candidatura própria”. O ex-secretário admite que seu grupo pode apoiar a candidatura de  Jean Nazareth. “Ele foi vereador, presidente da Câmara, é dirigente partidário, tem plenas condições de ser candidato”, observa Marquetti que na eleição de 2012 apoiou o PSDB na disputa pela Prefeitura, embora no palanque adversário da eleição de outubro, estivesse Jean como candidato a vice-prefeito do empresário Acelino Cristaldo.

Jean Nazareth também aposta na unidade partidária e se coloca à disposição para disputar a Prefeitura. “Não tenho interesse na candidatura a vereador. Se houver um entendimento partidário e dependendo do meu desempenho nas pesquisas na época das convenções, serei candidato. Acredito que temos condições de ser uma alternativa competitiva para acabar com este revezamento entre os grandes caciques políticos e econômicos da cidade”.

Tanto Marquetti, quanto Jean, acreditam que os vereadores Sérgio Bolzan e Edivaldo dos Santos permanecerão no partido. “O Sérgio é uma liderança importante, o mesmo do Vadinho, que caso consiga regularizar sua situação na Justiça Eleitoral, é um quadro importante”, comenta Jean.