Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Prefeitura de Sidrolândia inicia a abertura de rua paralela a UPA

Em conversa com o prefeito Ari Basso, o mesmo confirmou que a nova rua será pavimentada e contará com toda a infraestrutura de uma via pública

Cid Pinheiro/Assessor de Comunicação

28 de Julho de 2015 - 16:29

A Prefeitura Municipal de Sidrolândia, autorizou a Secretaria de Infraestrutura a abertura de rua paralelo a Unidade de Pronto Atendimento - UPA, ligando a rua Ponta Porã a Avenida Aroeira no Residencial Pé de Cedro. Segundo o secretário de Obras, Antonio Galdino, por enquanto, não será possível fazer a ligação da Avenida Antero lemes com a Aroeira, em virtude de problemas burocráticos que estão sendo negociados pela Administração Municipal.

A abertura da rua ao lado da UPA, é necessário em virtude da fase adiantada em que se encontra a obra que deverá ser entregue ainda neste segundo semestre. A rua além de encurtar distâncias entre a unidade e os moradores do Pé de Cedro, servirá para o acesso de ambulâncias e estacionamento. Galdino informou ainda que os trabalhos começaram na tarde de ontem, segunda-feira (27) onde foi realizada a retirada de lixo e entulhos, preparando o terreno para a marcação e início da terraplanagem.

O Engenheiro Agrimensor Remi Zampier que coordena os trabalhos de topografia da área, disse que a rua terá uma extensão de aproximadamente 400 metros e em virtude de um muro que ficou no trajeto da obra, a mesma vai sofrer o pequeno desvio a direita ligando assim a Rua Ponta Porã a avenida Aroeira.

Em conversa com o prefeito Ari Basso, o mesmo confirmou que a nova rua será pavimentada e contará com toda a infraestrutura de uma via pública. "será importante para melhorar ainda mais aquela região, que hoje é supervalorizada, que além de uma das maiores Escolas do município, o Sidrônio Antunes de Andrade, conta ainda com os prédios do Sistema S - SENAI e SENAC, o primeiro residencial fechado da cidade, Centro de Educação Infantil, Igrejas, supermercados entre outras grandes e pequenas empresas e agora a maior Unidade de Saúde do município a UPA", concluiu o prefeito Ari Basso