Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Policial

Polícia faz buscas por assaltante e prende rapaz com passagem por homicídio

Os policiais foram informados da placa da motocicleta e, em buscas, localizaram o veículo abandonado na Rua Antônio Macedo, na região das Moreninhas.

Midiamax

31 de Julho de 2015 - 14:18

Luis Henrique Marques dos Santos, de 21 anos, foi preso em flagrante na noite de quinta-feira (30), na região da Vila Moreninha III. Ele estava em posse de um carro, que foi furtado no dia 22 de junho.

De acordo com o delegado da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), Carlos Delano, equipe de policiais receberam a informação de que um suspeito praticava assaltos a pedestres na região do Itamaracá. Ele usava uma moto para abordar as vítimas e fugia logo após os roubos.

Os policiais foram informados da placa da motocicleta e, em buscas, localizaram o veículo abandonado na Rua Antônio Macedo, na região das Moreninhas. O suspeito não foi localizado, mas, nas proximidades, os policiais viram uma aglomeração de pessoas e carros e fizeram checagem.

Dentre as pessoas que estavam no local, os policiais contataram Luis Henrique, que estava no Gol, branco, placas BJT-7363, de Campo Grande (MS), modelo 94/95. Foi verificado que o carro tinha sido furtado na frente do Shopping Campo Grande, no dia 22 de junho. Os policiais ainda foram até a casa de Luis, onde encontraram uma munição calibre 32 e um simulacro de pistola.

O rapaz foi detido em flagrante e afirmou que comprou o carro por R$ 1,5 mil, mas não soube dar informações sobre a procedência do veículo. Ele ainda revelou que pegou a munição quando se apresentou no Exército. Já sobre a arma, Luis Henrique revelou que usava para assustar os “noiados” da região, que estavam o ameaçando.

Luis Henrique já tem passagem por homicídio, fato que ocorreu em abril de 2012, quando ele matou um idoso de 64 anos em acidente de moto. O rapaz estava sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e atropelou a vítima quando ela atravessava a rua, no Jardim Santa Felicidade.

Além disso, ele tinha outra passagem por receptação, fato pelo qual foi preso no município de Miranda, em 2014. Luis Henrique responderá novamente por receptação e também por posse de munição de uso permitido.