Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Policial

Pescadores encontram corpo de homem boiando no rio Taquari

Equipes da Polícia Civil e do Núcleo Regional de Perícias também acompanharam o caso.

Edição de Notícias

31 de Julho de 2015 - 15:05

O corpo de Itervi Ferreira dos Santos, 49 anos, foi encontrado por pescadores boiando nas águas do Rio Taquari na manhã desta sexta-feira (31), na região conhecida como Morro Preto, a aproximadamente 20 quilômetros de Coxim (MS).

Segundo o site, assim que os pescadores avistaram o corpo boiando, o amarraram e acionaram os bombeiros, que seguiram para o local. Equipes da Polícia Civil e do Núcleo Regional de Perícias também acompanharam o caso.

Conforme o site, o exame foi feito no local e um parente da vítima, Josimar Miranda, também esteve no local e reconheceu o corpo, que foi liberado para a funerária.

O AFOGAMENTO

Ainda de acordo com a reportagem, na última segunda-feira (27), Santos e mais cinco amigos, entre eles um adolescente de 16 anos, decidiram pescar do outro lado do rio, mas acabaram pegando uma canoa por engano. Durante a pescaria, eles se afastaram um pouco da embarcação e quando retornaram descobriram a canoa já havia sido retirada do local para ser devolvida ao dono.

Informações do site dão conta que o motorista W.S. de 40 anos, contou que ficou na praia com Itervi e o adolescente, enquanto os outros três amigos foram pedir ajudar para um grupo de pessoas, que também pescavam no local, para que pudessem cruzar o rio.

Segundo o site, como já estava escurecendo, Santos e o adolescente decidiram atravessar o rio nadando, porém, o motorista não acatou a ideia e ficou na ilha até que os demais amigos retornassem com outra embarcação. O motorista explicou que em determinado momento perdeu os dois de vista, mas acreditou que ambos tivessem completado a travessia. Somente no dia seguinte ele e os demais amigos descobriram que apenas o adolescente conseguiu sair da água, já Santos teria se afogado na correnteza.

O motorista informou a reportagem que, com exceção do adolescente, os demais ingeriam bebida alcoólica, porém não houve desentendimento ou briga entre o grupo em nenhum momento.

Todos prestaram esclarecimentos na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Coxim.