Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Policial

Polícia fecha estabelecimentos por irregularidades em documentação

Os órgãos envolvidos na operação não divulgaram, até a publicação da matéria, o balanço sobre o número de estabelecimentos que foram fechados.

Dourados News

01 de Agosto de 2015 - 09:53

Cumprindo recomendação do MPE (Ministério Público Estadual), órgãos da segurança pública realizaram, na noite de sexta-feira e madrugada de hoje, em Dourados, operação nos estabelecimentos comerciais da cidade para coibir irregularidades na documentação de funcionamento e som acima do limite permitido. A polícia e a fiscalização fecharam alguns bares e lanchonetes.

Conforme o site, a ação foi realizada para verificar se bares, lanchonetes e distribuidoras de bebidas estão regulares em relação aos alvarás, condições de segurança e som alto. Também foram verificados o cumprimento de normas de segurança, como presença de extintores de incêndio e saídas de emergência, entre outros. Além disso, foi levado pelos órgãos fiscalizadores um aparelho que mede a altura do som para flagrar aqueles que colocam o volume acima do permitido.

Os órgãos envolvidos na operação não divulgaram, até a publicação da matéria, o balanço sobre o número de estabelecimentos que foram fechados. A operação foi realizada de forma conjunta pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e Imam (Instituto Municipal do Meio Ambiente) na área central e em bairros de Dourados.

A fiscalização atende a uma solicitação do MPE (Ministério Público Estadual). Os órgãos de segurança alertam que haverá outras ações como esta e, para evitar multa e até mesmo o fechamento, pedem que os estabelecimentos regularizem as condições de funcionamento.