Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Apresentação de orquestra no Parque do Vacaria reuniu várias pessoas neste domingo

A Orquestra e a Escola Melódica é regida pelo Maestro, professor Carlindo Lima, e tem sua sede no Bairro Morada da Serra na Associação AHDM

Cid Pinheiro/Assessor de Comunicação

03 de Agosto de 2015 - 07:41

A Fundação Municipal de Cultura e a Igreja Evangélica Assembleia de Deus Mato Grosso do Sul, apresentaram pela primeira vez um show ao ar livre da Orquestra OFADMS. O espetáculo aconteceu as margens do Lago do Parque Vale do Vacaria, e foi aplaudida por centenas de pessoas que frequentaram o Parque na tarde deste domingo, 2 de agosto.

Segundo o presidente da Fundação de Cultura, Adilson Brito, a Orquestra iniciou suas atividades no mês de setembro de 2011, com o apoio do líder religioso, Pastor Moacir Romeiro em virtude de um projeto da instituição em integrar adolescentes e jovens com dons musicais, direcionando-os para uma vida com dignidade e hora. O aprendizado dos componentes da Orquestra é de responsabilidade da Escola Melodia Iniciação Musical.

A Orquestra e a Escola Melódica é regida pelo Maestro, professor Carlindo Lima, e tem sua sede no Bairro Morada da Serra na Associação AHDM presidida pelo senhor, Jordaci de Matos e tem como principal patrocinador a Associação IEADMS.

O prefeito Ari Basso tem incentivado essa modalidade eventos para a população, o primeiro evento dessa natureza foi implantado nas feiras livres da Jandaia e da Praça do triangulo nas Malvinas, onde uma vez por mês a Fundação Municipal de Cultura e a Secretaria de desenvolvimento Rural, realizam shows com artistas "Pratas da Casa" que levam alegria a população e incentiva a participação de todos em pontos como o Parque do Vacaria e as nossas Feiras Livres.