Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 30 de Abril de 2024

Policial

Bandido baleado tentou disparar três vezes contra policial civil

Os suspeitos apontaram a arma para uma senhora, então o policial resolveu intervir e acelerou contra os bandidos, que acabaram caindo da motocicleta

Campo Grande News

03 de Agosto de 2015 - 08:05

O bandido, identificado como Carlos Alberto Mendes Prudência, 23 anos, baleado na noite de ontem (2), no Jardim das Meninas, tentou disparar três vezes contra um polícia civil. O acusado e o comparsa, Sílvio Eduardo Vilalba Lima, 21, estavam ameaçando os moradores do Bairro Los Angeles.

Conforme o delegado Reginaldo Salomão, plantonista da DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Bairro Piratiniga, Carlos e Silvio estavam trafegando pelo bairro, em uma Honda Titan, ameaçando os moradores com uma arma de fogo. As últimas vítimas foram uma família e uma mulher, que ficaram na mira no revólver.

Os moradores avisaram o policial civil da 4ª delegacia de polícia, que não teve a identidade divulgada, morador da região, que acionou a Polícia Militar, mas começou a seguir os bandidos, para evitar que algo grave ocorresse.

Os suspeitos apontaram a arma para uma senhora, então o policial resolveu intervir e acelerou contra os bandidos, que acabaram caindo da motocicleta. Carlos apontou a arma para o policial e tentou realizar três disparos, porém a arma falhou, momento que o policial atirou uma vez contra o rapaz.

O disparo atingiu a perna, perfurando o fêmur de Carlos e também o saco escrotal. Ele foi socorrido e encaminhado para a Santa Casa. O seu estado de saúde não é grave.

Carlos e Sílvio possuem várias passagens pela polícia, incluindo crimes de tráfico de drogas e roubo. O caso foi registrado na DEPAC Piratininga como tentativa de homicídio por motivo fútil, ameaça e porte ilegal de arma de fogo.

De acordo com o delegado, os acusados não possuíam motivo para apontar a arma para as vítimas, mas alegaram que procuravam uma pessoa.