Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Policial

Crianças entregam os pais e polícia apreende carro clonado e revólver

Os policiais militares saíram do local, mas um militar ficou de campana, monitorando o veículo.

Midiamax

03 de Agosto de 2015 - 08:53

Durante a tarde de domingo (2), a Polícia Militar fez uma ação para apreender um carro e uma arma na Rua Aniceto da Costa Rondon, Bairro Caiçara. Três pessoas foram presas em flagrante e responderão por associação criminosa.

Depois de receber a denúncia de que havia um Gol, prata, placas ENP-7270, de Ribeirão Preto (SP), estacionado na frente de uma casa de portão vermelho, na Rua Aniceto da Costa Rondon, a equipe de militares foi até o local e localizaram o carro. O dono do carro estaria dentro da casa e haveria uma arma de fogo dentro do veículo. 

Hellen Karla da Silva Barbosa, de 33 anos, saiu da casa e afirmou que não sabia de quem era o carro. Os filhos dela desmentiram a mãe, dizendo “este carro está com o papai”. Hellen foi novamente questionada sobre a procedência do veículo, mas ela reafirmou que não sabia nada sobre o Gol.

Os policiais militares saíram do local, mas um militar ficou de campana, monitorando o veículo. Em determinado momento, M.O, de 27 anos, entrou no carro e, depois de ligar o Gol, foi abordado pelo policial. Ele afirmou que o veículo pertencia a Hernani Zanin Filho, de 32 anos, detento do Presídio da Gameleira, o Semiaberto, e que ele estava na casa.

A equipe policial retornou ao local e foi constatado que M.O e Hellen iriam levar Hernani para o presídio no Gol. Eles estariam recebendo mensagens de outro detento, que não foi identificado, que ordenava que o carro e a arma fossem entregues a ele.

Ainda foi constatado, nas mensagens do celular de Hellen, que o veículo seria “100% clonado”. Dentro do veículo também foi encontrado o revólver Taurus, calibre 32, sem munições. M.O, Hellen e Hernani foram presos em flagrante e autuados por associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

O trio foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga, junto com o carro, arma, celular e documentos apreendidos.