Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Policial

Moradores de Laguna Carapã são presos com meia tonelada de maconha

Os dois faziam o trabalho de “batedores” da carga. Os ocupantes fugiram para o mato.

Campo Grande News

03 de Agosto de 2015 - 09:37

Dois moradores de Laguna Carapã foram presos ontem pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) acusados de envolvimento com uma carga de meia tonelada de maconha encontrada em um Fiat Uno com placa de São Paulo.

Diogo Ifran Vargas, 21, conduzia outro Fiat Uno prata, semelhante ao que era usado para transporte da droga. Ele viajava na companhia de Jeferson Bonfim Bitecourt, 23. Os dois faziam o trabalho de “batedores” da carga.

Conforme o serviço de comunicação do DOF, o carro ocupado por Diogo e Jeferson foi abordado em uma barreira do DOF na rodovia que liga Ponta Porã a Aral Moreira, na fronteira com o Paraguai.

Enquanto os policiais faziam a vistoria no carro, o outro Fiat Uno prata, também com placa de São Paulo, furou o bloqueio, mas foi perseguido e alguns quilômetros adiante foi deixado abandonado na estrada. Os ocupantes fugiram para o mato.

No veículo foram encontrados 48 sacos de maconha, totalizando 538 quilos da droga. Os dois rapazes presos confessaram que eram batedores da carga e que a maconha estava sendo levada de Aral Moreira até Ponta Porã.

Mandados de prisão – Em outras ações no fim de semana, policiais do DOF cumpriram quatro mandados de prisão de pessoas foragidas da justiça. Na BR 463, próximo a Dourados, Bainer Lima dos Santos, 38, morador em Campo Grande, foi preso por ser procurado pela comarca de Santiago (RS).

Durante bloqueio em uma estrada vicinal no assentamento Eldorado, em Sidrolândia, os policiais prenderam Jonathan Cesário, 23, morador na mesma cidade. Contra ele existia um mandado de prisão expedido pelo Fórum de Bandeirantes.

A terceira prisão ocorreu na BR 163, região de Rio Brilhante. Bruno Faria, 27, morador em Votuporanga (SP), era procurado pela comarca daquela cidade. Já em Amambai, os policiais prenderam Emerson Eduardo Simões, 36, que era fugitivo do sistema prisional. O DOF não informou por quais crimes os quatro eram procurados.