Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

AFACRI mobiliza mulheres para adesão ao programa “Fomento Mulher” em Paranhos

A Reunião aconteceu no CRAS e contou com a presença do prefeito Júlio Cesar de Souza e do Secretário de Agricultura, Paulo Miguel.

Jaime Mel

03 de Agosto de 2015 - 09:45

Na tarde do último dia 29, a presidente da AFACRI (Associação de Agricultores Familiares do Assentamento Cabeceira do Rio Iguatemi), Neuza Barros, esteve mobilizando as mulheres do Assentamento para cadastrá-las no programa “Fomento Mulher”. O programa é viabilizado através do Incra e disponibiliza às mulheres R$ 3 mil reais.

A Reunião aconteceu no CRAS e contou com a presença do prefeito Júlio Cesar de Souza e do Secretário de Agricultura, Paulo Miguel.

O prefeito enalteceu a iniciativa das mulheres e reafirmou estar à disposição: “A organização é o primeiro passo para chegar às conquistas, em nome da Senhora Neuza quero parabenizar todas as mulheres que aqui estão lutando pelos seus objetivos, a prefeitura através da secretaria de agricultura continua à disposição de todas vocês em mais este pleito, ” comenta.

Neuza destaca que as mulheres já vislumbram os benefícios que a AFACRI possa ter com a possibilidade de acesso a mais uma linha de crédito como o Fomento Mulher, que pode disponibilizar a cada uma delas o valor de R$ 3 mil para realização de projetos.

“Nós mulheres já planejamos vários projetos que melhorarão as nossas rendas familiares, em Paranhos a AFACRI é a primeira associação a iniciar este projeto, espero que se concretize e possamos ajudar as mulheres de outros assentamentos a também conquistar mais este benefício, ” disse Neuza que agradeceu os parceiros nos projetos da associação, entre eles o Prefeito Júlio Cesar de Souza, que segundo ela nunca mediu esforços para apoiar o assentamento em suas conquistas.

Prestigiou o evento também o presidente da Associação dos moradores do Assentamento Vicente de Paula, popular Zeca do PT.