Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolandia

Prefeito assina decreto e declara paralisação das repartições públicas no dia 10 de agosto

Já confirmaram presenças prefeitos, prefeitas, vice-prefeitos, secretários, vereadores e demais agentes municipais.

Cid Pinheiro/Assessor de Comunicação

04 de Agosto de 2015 - 08:21

O prefeito Ari Basso divulgou na tarde desta segunda-feira (03), o decreto de nº 157 de 31 de julho de 2015, em que fica declarado o apoio do município de Sidrolândia a paralisação que será realizada em todos os municípios do Estado de Mato Grosso do Sul, no dia 10 de agosto de 2015.

No decreto, o prefeito, leva em consideração a necessidade de iniciativas concretas na solução dos problemas que atingem todos os municípios do Brasil, em virtude da crise financeira que se instalou no País e que está levando à beira da falência a maioria das Prefeituras.

“O dia da paralisação dos municípios de MS" está sendo organizado pela Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul - ASSOMASUL e tem como bandeira principal a queda de recursos federais que as prefeituras vem enfrentando. A Paralisação do dia de 10, vai fechar todas as repartições da Administração de Sidrolândia, menos as unidades e os serviços considerados essenciais a população, que por natureza não possam serem paralisados.

O presidente da Assomasul, Juvenal Neto (PSDB), vai liderar um grupo de prefeitos durante a primeira “mobilização permanente” deste ano promovida pela Confederação Nacional de Municípios - CNM, em busca de recursos extras visando recuperar a receita das prefeituras.

O grupo estará participando do ato de “Mobilização” na próxima quarta-feira (5), no Congresso Nacional e pretende buscar o avanço das matérias que promovem mudanças no pacto federativo, a complementação do Fundo de Participação dos Municípios - FPM, entre outros temas. Já confirmaram presenças prefeitos, prefeitas, vice-prefeitos, secretários, vereadores e demais agentes municipais.