Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Coordenador de assuntos indígenas será empossado na quinta-feira

Josimar Gabriel Clementino foi escolhido por todos para assumir a Assessoria de Assuntos Indígena do município.

Flávio Paes/Região News

04 de Agosto de 2015 - 09:05

O Coordenador de Assuntos Indígenas da Prefeitura, Josimar Gabriel Clementino será empossado na próxima quinta-feira às 9 horas.

O evento será realizado no Centro de Múltiplo uso da Secretaria Municipal de Assistência Social e deverá contar com a participação das principais lideranças indígenas, entre as quais, estarão os caciques Antonio Aparecido da Aldeia Córrego do Meio, Basílio Jorge da Lagoinha, Maioque Figueiredo da Aldeia Tereré, Gerilson Demêncio da Nova Tereré, Adão Custódio da 10 de Maio, Joel Oliveira Presidente da ASIMATCOM, Valcélio Figueiredo Presidente do Conselho Nacional de Políticas Indígenas - CNPI, Agenor Honorato Lopes da ACOAFI, Ednézio Mamede da AIAS.

Coordenador de assuntos indígenas será empossado na quinta-feiraA decisão foi tomada em reunião realizada no dia 14 de julho, na Prefeitura Municipal, onde o secretário de governo Ilson Peres recebeu, a pedido do prefeito Ari Basso, lideranças das Aldeias Nova Tereré, Córrego do Meio, Lagoinha, Tereré e 10 de Maio que entregaram documento assinado por todas as lideranças, onde indicavam o nome do jovem Josimar Gabriel Clementino, como o escolhido por todos para assumir a Assessoria de Assuntos Indígena do município.

Participou também da reunião o vereador Waldemar Acosta representando. Waldemar articulou junto ao prefeito a implantação da assessoria, que estava criada desde dezembro de 2013, mas ainda não saído do papel.

(Com informações Assessoria de Comunicação)