Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolandia

Candidatos a conselheiro tutelar: conheça Osmanyr Bernardo e Angelina Micaloski

Osmanyr Bernardo, tem 26 anos e é formado em administração pela UCDB, Angelina Micaloski Fernandes tem 27 anos e é formada em Serviços sociais pela UNIDERP, desde 2012.

Heloisa Trindade/Região News

28 de Agosto de 2015 - 17:26

Osmanyr Bernardo Farias, tem 26 anos e se formou em administração no ano de 2010 na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), mas sempre trabalhou na área de serviços sociais.

Osmanyr acredita que sua experiência nos antigos trabalhos lidando diretamente com as pessoas mais carentes pode lhe ajudar a desenvolver uma boa gestão e por ser indígena pode atender bem seus povos.

Candidatos a conselheiro tutelar: conheça Osmanyr Bernardo e Angelina Micaloski“Como indígena, vejo a falta de atuação no conselho tutelar nas comunidades e isso gera vários problemas, pois as comunidades indígenas precisam do auxilio do conselho e precisam muito”, afirma Osmanyr.

Segundo ele, é preciso haver um diálogo maior com as pessoas, é preciso explicar aos pais o que é certo ou errado e não apenas punir.

“Para mim o conselheiro é um apoio, um orientador de famílias, aquele que busca soluções e melhorias para as crianças independente da etnia e isso eu estou preparado para fazer”, diz Osmanyr. Para quem aprovou seu perfil, vote 07.

Angelina Micaloski Fernandes tem 27 anos e é formada em Serviços sociais pela Universidade para O Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (UNIDERP), desde 2012. Atua há 3 anos na área, como orientadora e assistente social.

Angelina conta que com base nos seus conhecimentos e experiências com crianças e adolescente se inscreveu como candidata a conselheira e pretende cuidar de forma passiva e responsável de todas as crianças que precisem.

Candidatos a conselheiro tutelar: conheça Osmanyr Bernardo e Angelina Micaloski“Quero mostrar as crianças que elas não tem apenas direitos, mas tem deveres também, pois o conceito está distorcido as crianças acham que elas podem tudo e conselho irá proteger”. Explica Angelina.

A candidata cresceu na área rural e afirma que conhece a dificuldade das famílias humildes e pode usar essa experiência para ajudar. Para quem escolheu Angelina como sua candidata, vote 04.