Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Sidrolandia

Dilma recebe "declaração" e agradece elogio de que está "muito bonita"

Presidente participou nesta sexta de evento do Dialoga Brasil no Ceará. Ela disse que homem é gentil; ele lamentou não conhecê-la na juventude

G1

29 de Agosto de 2015 - 07:11

A presidente Dilma Rousseff recebeu nesta sexta-feira (28) uma "declaração" enquanto participava de um evento organizado pela Secretaria-Geral da Presidência em Fortaleza (CE). Ao acompanhar a divulgação do portal Dialoga Brasil na capital cearense, ouviu o elogio de que está "muito bonita" e agradeceu ao participante: "é muito gentil da sua parte".

Lançado no mês passado pela presidente em Brasília, o Dialoga é um site por meio do qual o governo federal permite o envio de críticas e sugestões pela população sobre os programas conduzidos pelo país. Desde o lançamento, Dilma passou a viajar semanalmente para divulgar a página e, além do Ceará, participou de cerimônias na Bahia e em Pernambuco.

Durante a divulgação do site em Fortaleza, um homem, identificado como Antônio Carlos Fernandes, foi sorteado para fazer uma pergunta ao ministro da Saúde, Arthur Chioro. Ele, então, pediu à mediadora para "quebrar o protocolo".

“Eu queria dizer que você [apresentadora] é muito bonita, mas a presidenta é mais que você”, disse Antônio Carlos, arrancando sorrisos da plateia.

Em seguida, ele emendou: “Nós temos a mesma idade, presidenta, é uma pena que nós não nos encontramos na juventude”, arrancando um sorriso da presidente. Na sequência, Arthur Chioro afirmou, em tom de brincadeira, que o evento do Dialoga Brasil estava "ficando quente".

No discurso, Dilma se dirigiu a Antônio Carlos e o agradeceu pelos elogios: "Não é todo dia que a gente recebe uma declaração. Fico muito agradecida, viu? Fico extremamente agradecida. É muito, muito gentil da sua parte", disse a presidente ao participante, que se levantou e a aplaudiu.