Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Candidatos a conselheiro tutelar; conheça Inara Suckow e Amanda Letícia

Inara Suckow Baba tem 40 anos, é psicóloga, formada pela UCDB, Amanda Letícia Gomes, tem 23 anos e é formada em Ciências Biológicas, também pela UCDB.

Heloisa Trindade/Região News

29 de Agosto de 2015 - 11:00

Inara Suckow Baba tem 40 anos, é psicóloga, formada pela Universidade Católica Dom Bosco em 2011. Desde a formação sempre atuou na área e acredita que com essa experiência tem muito a acrescentar como conselheira tutelar.

Candidatos a conselheiro tutelar; conheça Inara Suckow e Amanda Letícia“Como psicóloga posso ajudar bastante, pois o olhar do psicólogo é um olhar diferente, por exemplo, uma criança que sofreu abuso precisa ter um tratamento psicológico imediato e se uma palavra errada de um conselheiro no carro pode agravar o caso da criança”. Explica Inara o motivo de se sentir apta para o cargo.

A candidata acredita que o importante é trabalhar de forma preventiva, pois muitas vezes os pais são punidos por atitudes que eles não sabiam que não podiam tomar e trabalhar de forma que traga os pais para dentro do conselho para buscar saber dos seus direitos e deveres, obter conhecimento da lei para não errar na criação dos filhos.

Inara encerra dizendo que está preparada para o trabalho, “eu sempre fui muito pronta para o trabalho, sempre fui de fazer, de pegar pra fazer e acredito que quem irá proteger nossas crianças não pode ter preguiça”. Para quem aprovou o perfil de Inara, vote 18.

Amanda Letícia Gomes, tem 23 anos e é formada em Ciências Biológicas, pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) no ano de 2012.

Candidatos a conselheiro tutelar; conheça Inara Suckow e Amanda LetíciaA candidata conta que se candidatou, por acreditar que pode ajudar a mudar a visão das crianças e adolescentes, que hoje estão muito expostos à violência e as drogas. Segundo ela, é preciso trabalhar a proteção das crianças através de campanhas educativas e preventivas.

“A partir do momento em que você educa os pais, você evita problemas futuros com os filhos e é o que pretendo fazer, trabalhar com a família no geral. Tenho estudado muito sobre as leis de direitos e deveres e buscando informações sobre o conselho tutelar e a atuação do conselheiro”, diz Amanda.

Ela acredita que por ser jovem podem usar de uma linguagem menos formal com as crianças e adolescentes, deixando-os mais a vontade para conversar e expor seus problemas. Para quem se identificou com Amanda, vote 9.