Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Sidrolandia

Policial militar de MS integra comissão nacional que trata de assédio nas corporações

A intenção do grupo é discutir e propor medidas para o enfrentamento do assédio moral e sexual nas instituições de segurança pública.

Midiamax

31 de Agosto de 2015 - 09:45

A tenente-coronel Neidy Nunes Barbosa Centurião, da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul), passa a integrar grupo de trabalho criado pela Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública). A intenção do grupo é discutir e propor medidas para o enfrentamento do assédio moral e sexual nas instituições de segurança pública.

A AOFMS (Associação dos Oficiais do MS) fez a indicação da PM Neidy Nunes, após solicitação da Feneme (Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais) que MS tivesse uma representante. De acordo com a associação, a tenente-coronel tem mais de 20 anos de serviço na corporação, é comandante do Esquadrão Montado da PM, presidente do Centro de Equoterapia, e já foi vice-presidente da AOFMS.

O grupo de trabalho conta com representantes de diversas entidades e de órgãos da administração pública, e deve elaborar uma cartilha orientativa contendo boas práticas existentes, medidas legais e informações sobre assédio moral e sexual, para amparo das profissionais de segurança pública vítimas de assédio nas instituições.

Para a elaboração do grupo, a Senasp levou em consideração os resultados da pesquisa “Mulheres nas Instituições Policiais”, realizada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública e a FGV (Fundação Getúlio Vargas), em parceria com a Secretaria, para investigar os problemas de assédio moral e sexual cometidos contra elas.

“Temos primado na nossa gestão que os oficiais participem de discussões importantes para as instituições policiais militares, e a indicação da tenente-coronel Neidy, enaltece a PM de Mato Grosso do Sul e nos coloca como participantes ativos numa discussão que tem reflexos na vida cotidiana da policial militar brasileira. Tenho plena convicção que o Estado estará bem representado, devido a inegável capacidade profissional e experiência da TC Neidy”, enfatizou o presidente da AOFMS, coronel Alírio Villasanti Romero.