Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Política

David dá ultimato à comissão e ameaça sabatinar secretária

A secretária reafirmou o que havia revelado ao Região News: não há material destinado à população retido na Secretaria

Flávio Paes/Região News

31 de Agosto de 2015 - 15:45

Em tom de puxão de orelha o presidente da Câmara de Sidrolândia, David Olindo (SD), deu um ultimato à  aos integrantes da comissão especial constituída para apurar denúncias sobre a atuação da secretária de Assistência Social, Joana Michalski. Cestas básicas e  cobertores destinados à população carente estariam encalhados nos almoxarifados da Secretaria.

David deu prazo até a próxima segunda-feira para a comissão verificar na secretaria in loco as denúncias , cobrar relatórios da secretária e apresentar um  parecer. Se a comissão  confirmar ou não as denúncias, David promete  coletar assinaturas para aprovar o requerimento de convocação da secretária à  Câmara.

O presidente mostrou irritação com o comportamento aparentemente displicente dos integrantes da comissão formada na semana passada e que teria de apresentar relatório nesta segunda-feira. Os vereadores sequer fizeram uma reunião. A presidente, Vilma Felini,  disse que teve outros compromissos.

O vereador Edivaldo dos Santos alegou estar envolvido com os problemas de saúde do sogro. Waldemar Acosta (PDT) revelou que estava na expectativa da convocação da presidente da comissão. David não se convenceu com as informações que a secretária teria repassado a outra integrante da comissão, Rosângela dos Santos.

A secretária reafirmou à vereador o que havia revelado ao Região News: não há material destinado à população retido na Secretaria. Também não haveria risco de perda de R$ 1 milhão em recursos da Assistência Social,  verba em  parte retida desde o ano passado. O presidente da Câmara reconheceu que faltou boa vontade por parte dos vereadores para promover a fiscalização.

“Bastava os vereadores trocarem telefonemas, acertarem a ida até a  Secretaria onde poderiam fazer uma uma devassa nos seus depósitos”, dispara. Mesmo antes do relatório da comissão o presidente da Câmara já anunciou suas próprias conclusões. Avalia que a secretária não teria competência para ocupar o cargo e mente para o prefeito Ari Basso ao esconder dele os problemas verificados no âmbito da Secretaria. 

David acusa a secretária de ter levado o marido, o advogado Stelvio Michalski,  acompanhado de outras pessoas na última convocação da Câmara, numa tentativa de intimidação.