Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

RN entrevista candidatas a conselheira tutelar; conheça Arlete Mendonça e Sonia Maria

Arlete Mendonça Vieira tem 50 anos e é formada em Telecomunicações pelo Centro de Ensino Superior, Sonia Maria Rodrigues de Souza tem 52 anos e é assistente social, formada pela Universidade Católica Dom Bosco.

Heloisa Trindade/Região News

31 de Agosto de 2015 - 17:10

Arlete Mendonça Vieira tem 50 anos e é formada em Telecomunicações pelo Centro de Ensino Superior (CESUSP), atualmente UNIDERP no ano de 1993.

Arlete acredita ter capacidade para atuar como conselheira por carregar consigo a missão de zelar e garantir os direitos das crianças e adolescentes conforme rege o ECA.

RN entrevista candidatas a conselheira tutelar; conheça Arlete Mendonça e Sonia Maria“Quero trabalhar com dedicação e responsabilidade priorizando a segurança e o bem estar junto às famílias que é a base para se formar uma pessoa”.

A candidata acredita ter muito a acrescentar ao Conselho Tutelar por carregar uma experiência vinda de trabalhos na assistência social, onde tratava de assuntos relacionados as pessoas. Arlete é candidata com número 16.


Sonia Maria Rodrigues de Souza tem 52 anos e é Assistente Social, formada pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) em 2004 e pós-graduada em família e políticas públicas também pela UCDB em 2007.

RN entrevista candidatas a conselheira tutelar; conheça Arlete Mendonça e Sonia MariaA candidata atua há 10 anos no município de Sidrolândia como assistente social, já atendeu as Aldeias Tereré, Córrego do Meio e Lagoinha, distrito do Quebra-Coco e vários assentamentos.

“Os meus instrumentos de trabalho são as questões sociais, nas quais a criança e o adolescente são os seres mais vulneráveis entre as relações familiares. Pretendo garantir os direitos das crianças e dos adolescentes e também orientá-los sobre seus deveres. Por acreditar que sou capaz, estou pleiteando uma vaga no conselho tutelar”.