Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Policial

Gaeco convoca sete e novos depoimentos começam na quarta-feira

Todos foram conduzidos coercitivamente para prestar depoimento, a partir da Operação que teve início por volta das 6h

Campo Grande News

01 de Setembro de 2015 - 10:37

Durante a segunda fase de depoimentos da Operação Coffe Break, o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão contra o Crime Organizado) irá ouvir sete pessoas entre amanhã à tarde (2) e sexta-feira de manhã (4). As intimações foram entregues e, conforme o MPE (Ministério Público Estadual), nesta fase os envolvidos que já foram ouvidos não voltarão a depor. O prefeito afastado, Gilmar Olarte (PP), não será ouvido esta semana.

O Ministério Público não divulgou o nome das pessoas que irão depor nesta semana. No dia 25, o Gaecoouviu 13 pessoas, sendo nove vereadores, um ex-vereador, um secretário do município e empresários, entre eles João Alberto Krampe Amorim dos Santos, dono da Proteco, e João Baird, dono da ItelInformática, e que teriam tido importante participação nas negociações para a cassação do prefeito AlcidesBernal (PP).

Todos foram conduzidos coercitivamente para prestar depoimento, a partir da Operação que teve início por volta das 6h. Os últimos a deixarem a sede do Gaeco, pouco antes das 20h. foram o presidente afastado da Câmara Municipal, vereador Márcio César (PMDB), e o empresário Fábio Portela Machinsky.

Olarte assegurou que vai provar a sua inocência, alegando que está reunindo documentos para ajudar na investigação. O Gaeco recolher 17 aparelhos celulares durante a operação, sendo que o prefeito afastado não forneceu a senha do aparelho, ao contrário dos outros investigados. Para ele, a atitude foi conforme a orientação dada pela Justiça.