Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Sidrolandia

Solenidade cívica no Paço Municipal abre oficialmente Semana da Pátria em Sidrolândia

Estudantes, representantes do governo municipal, do Exército e Polícia Militar participaram do ato.

Heloisa Trindade/Região News

01 de Setembro de 2015 - 13:27

Autoridades abriram oficialmente na manhã de hoje, em frente o Paço Municipal, a Semana da Pátria com hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado e da cidade. Participaram do ato, alunos da rede pública e particulares, incluindo bandas e fanfarras das instituições de ensino. A cerimonia iniciou com quase 1 hora de atraso, às 8h20.

Estudantes, representantes do governo municipal, do Exército e Polícia Militar participaram do ato. A Semana da Pátria se estende até dia 7 quando ocorrerá desfile cívico na rua São Paulo. Escolas públicas, particulares e instituições militares irão participar do ato que deve iniciar às 8 horas.

Durante a cerimônia de abertura, o prefeito Ari Basso (PSDB) falou que a abertura da Semana da Pátria representa um momento de reflexão para avaliar o caminho que já foi trilhado. “A partir deste caminho, é necessário construir ações solidas para promover o desenvolvimento do País. Buscar o melhor do ponto de vista comum”, disse o chefe do Executivo que declarou aberta oficialmente a Semana da Pátria.

Solenidade cívica no Paço Municipal abre oficialmente Semana da Pátria em SidrolândiaBasso agradeceu ainda a participação de uma delegação do 9º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) do Exército Brasileiro da cidade de Nioaque. “Espero que aceitem nosso convite de retornarem a Sidrolândia no dia 7 de Setembro, para o desfile cívico em comemoração a Independência do Brasil”.

Professores lembraram a importância do civismo, “é importante que nossos alunos e a sociedade saibam o quanto foi difícil conquistar a Independência do Brasil para que possamos valorizá-la e passá-la de geração a geração, por isto, é de extrema relevância a solenidade”, disse o professor Mateus Soares Junior, diretor adjunto da Escola Estadual Sidrônio Antunes de Andrade.