Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Sidrolandia

Na inauguração do Corpo de Bombeiro, Reinaldo anuncia asfalto até Anhandui

Na avaliação de Reinaldo, o asfaltamento desta estrada vai garantir maior competividade aos produtores da região.

Flávio Paes/Região News

02 de Setembro de 2015 - 01:18

A pavimentação da MS-258, rodovia que liga a BR-060 (em Sidrolândia), na rotatória de acesso ao Capão Seco, a BR-163, já no distrito de Anhanduí e Campo Grande, é uma das obras incluídas no planejamento do Fundersul para 2016. 

A estrada, que corta o maior assentamento da cidade (o Eldorado com mais de 2 mil famílias), atravessa uma grande região produtora de grãos do município, servira de alternativa de escoamento da produção agrícola do município.

O anúncio foi feito nesta terça-feira pelo governador Reinaldo Azambuja em entrevista antes da solenidade de inauguração do quartel do Corpo de Bombeiros de Sidrolândia. Na avaliação de Reinaldo, o asfaltamento desta estrada vai garantir maior competitividade aos produtores da região que não precisarão levar sua produção até Campo Grande, encurtando em 60 km o trajeto para atingir a BR-163, principal acesso aos portos exportadores.

Também vai permitir ao produtor economia com pelo menos um pedágio que passará a ser cobrado em outubro. Um dos postos de cobrança, montado pela concessionária que administra a rodovia, fica justamente alguns quilômetros antes de Anhanduí. 

O prefeito Ari Basso comemorou o anúncio da pavimentação da MS-258, uma aspiração antiga da classe produtora. “Está estrada além de reduzir custos, encurtando o caminho até a BR-163, vai incentivar a produção leiteira, hortaliças desenvolvidas pelos assentados, que terão mais facilidade de escoamento para Campo Grande”, comentou Basso.

No Capão Seco, onde já há um posto de saúde, deve ser construída uma escola de nível médio e implantada a agrovila com mais de 500 lotes. Em resposta ao pedido do prefeito que reivindicou o cascalhamento dos travessões do Capão Bonito e Barra Nova, o governador garantiu que vai ajudar a Prefeitura na manutenção das estradas vicinais com um programa em processo de licitação.