Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

Subgrupamento de Sidrolândia também vai atender o município Dois Irmãos do Buriti

O 18º Subgrupamento do Corpo de Bombeiro Militar de Sidrolândia, vai atender também o município de Dois Irmãos do Buriti e o seu distrito de Palmeiras

Flávio Paes/Região News

02 de Setembro de 2015 - 08:10

O 18º Subgrupamento do Corpo de Bombeiro Militar de Sidrolândia, em funcionamento desde ontem (01), vai atender também o município de Dois Irmãos do Buriti e o seu distrito de Palmeiras. A unidade, inaugurada nesta terça-feira pelo governador Reinaldo Azambuja, teve investimento de R$ 1,5 milhão na construção do quartel de 729 metros quadrado.

O quartel será comandado pelo major Antônio Marcos Carneiro. Conta com um efetivo de 26 militares e três viaturas sendo: uma Auto Bomba Tanque (ABT) com capacidade de 6.000 litros de água para utilização nas ocorrências de combate a incêndio; uma Auto Bomba Rápido (ABR) – modelo possui cabine dupla e tanque com menor capacidade de água, 1.000 litros, sendo um veículo ágil e que possibilita o transporte vítimas; e uma Unidade Resgate (UR) para utilização em ocorrências de atendimento pré-hospitalar e traumas em geral.

O comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Esli Ricardo Lima destacou os serviços prestados pela corporação que pode ser acionada pelo número 193. Ele elogiou a localização estratégica às margens da BR-060, o que facilita a atuação e assegura um tempo-resposta eficiente.

O prédio conta com uma estrutura de sala de treinamentos, área de desinfecção de ambulâncias para evitar contaminação, cozinha ampla e refeitório, hidrante próprio em frente ao quartel, caixa d’água auxiliar, quartos individuais para oficiais, alojamentos amplos masculino e feminino com banheiros, lavanderia, banheiros adaptados, estacionamento para idosos e pessoas com deficiência, além de uma ampla.

Ao discursar durante a cerimônia, o governador Reinaldo Azambuja, lembrou que o Corpo de Bombeiros é uma das instituições de maior credibilidade junto à sociedade.  O prefeito de Sidrolândia, Ari Basso, comemorou o recebimento da sede do Corpo de Bombeiros. “Somos gratos por mais uma obra. Essa guarnição vai dar mais tranquilidade para todos nós que moramos aqui. Antes nós só tínhamos um caminhão dos bombeiros que ficava em um local afastado”.