Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

Diário Oficial do Estado estará disponível mais cedo na internet

Vale ressaltar que por Lei, a administração pública tem até às 9h para disponibilizar o acesso.

Notícias MS

03 de Setembro de 2015 - 17:00

A partir de terça-feira (8), o Diário Oficial do Estado passará a ser disponibilizado mais cedo no site oficial. A intenção é facilitar o acesso dos servidores estaduais e da própria população ao conteúdo do Diário Oficial e tornar ainda mais transparente a divulgação dos atos oficiais.

Atualmente, a publicação é disponibilizada às 8h. Com a mudança, o Diário Oficial passa a ser disponibilizado de segunda à sexta-feira, às 6h. Com isso, os servidores poderão acessar a publicação logo no início do expediente, explica o coordenador da Agência Estadual de Imprensa Oficial, Antônio Muller. Vale ressaltar que por Lei, a administração pública tem até às 9h para disponibilizar o acesso.

Para o secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, que também acumula a função de diretor-presidente da Agiosul, o Diário Oficial é uma ferramenta de consulta às atividades do Governo de Mato Grosso do Sul e a otimização do acesso, garante a transparência que a administração busca nas ações rotineiras da gestão. “Utilizaremos todos os mecanismos possíveis para tornar, cada vez mais transparentes as nossas ações. É um compromisso do Governador Reinaldo Azambuja promover essas mudanças e possibilitar que as informações da gestão possam chegar, de forma rápida e objetiva, a população”, pontou Assis.

Histórico

Criado por meio do Decreto nº 231, de 3 de setembro de 1979, o Diário Oficial de Mato Grosso do Sul é uma publicação oficial na qual são noticiadas as leis, licitações, atos do governador e dos secretários de estado e todas as demais atividades administrativas do Governo, além de assuntos administrativos dos municípios e publicações a pedido. Publicado diariamente, foi pioneiro no Brasil na implantação do Diário Oficial Eletrônico, em 2007, por meio da Lei n. 3394, de 12 de julho.

O órgão de divulgação oficial de Mato Grosso do Sul pode ser acessado no endereço www.imprensaoficial.ms.gov.br