Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Esporte

Ceni torce por apoio da torcida em “últimos passos” no Brasileiro

Para se despedir do clube da melhor forma possível, o goleiro são-paulino espera que a torcida abrace o time e marque presença em todos os jogos

Gazeta Esportiva

03 de Outubro de 2015 - 09:05

Com aposentadoria marcada para o final dessa temporada, o goleiro Rogério Ceni já começa a encarar de frente a hora de dizer adeus ao São Paulo como jogador profissional. O ídolo tricolor, que tem só mais dez jogos pela frente neste Campeonato Brasileiro, enxerga a conquista de uma vaga à próxima Copa Libertadores como a principal meta a ser alcançada antes de pendurar as chuteiras. É esta mentalidade que o motivará na partida deste sábado, contra o Atlético-PR, no estádio do Morumbi.

“[Esses jogos] para mim também valem muito, porque são muito importantes na busca por uma vaga na Libertadores. Para a equipe, é a oportunidade de garantir um time mais competitivo no próximo ano. E para mim representam os últimos passos”, disse Ceni. “Espero que possa viver momentos bacanas nestas últimas partidas”.

Para se despedir do clube da melhor forma possível, o goleiro são-paulino espera que a torcida abrace o time e marque presença em todos os jogos dessa reta final de competição. Além dos cinco duelos válidos pelo Brasileiro que estão agendados para o Morumbi, o goleiro veterano terá a chance de ampliar a contagem caso o Tricolor avance até as finais da Copa do Brasil. A equipe está classificada para as semifinais e terá o Santos como seu próximo rival no torneio.

“Quero que o torcedor esteja com a gente e, no final do ano, possa festejar a classificação do time para a maior competição do continente”, afirmou Ceni. Pelo Brasileiro, o goleiro atuou em 571 jogos, sendo 277 vitórias, 136 empates e 158 derrotas (56,45% de aproveitamento). Ao todo foram 65 gols marcados na competição que conquistou nos anos de 2006, 2007 e 2008.

O tricampeonato, segundo o goleiro, é um feito que ele levará para sempre na memória. “Três Brasileiros seguidos era algo impensável na época. E até hoje a gente vê que foi um grande feito, porque o campeonato é difícil e muito nivelado. Acredito que será assim por muitos anos. O Cruzeiro ganhou dois recentemente, mas hoje já vive uma situação complicada na tabela e não conseguirá o tricampeonato. Dificilmente outro clube conseguirá repetir isso. É um feito único e levarei isso comigo para sempre”, concluiu o ídolo.