Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Policial

Com 4 crimes por dia, moradores, alunos e escola pedem socorro

O manifesto durou menos de uma hora e reuniu moradores, direção da escola e a presidência do bairro.

Correio do Estado

06 de Outubro de 2015 - 13:37

Moradores do Bairro Jardim Tijuca I protestaram contra o aumento da violência na região, na manhã desta terça-feira (6) em frente à Escola Estadual Blanche dos Santos Pereira. De acordo com o presidente do bairro, Tercio Gomes, o índice de assaltos contra alunos na entrada e saída das aulas cresceu e chegam a quatro ações criminosas por dia.

Segundo o líder comunitário, os criminosos agem no período matutino e noturno, já que as ruas sem asfalto e sem iluminação pública são um 'prato cheio' para os assaltos. 

"Já enviamos diversos ofícios, sem resposta. A diretora da escola e os moradores que sofrem com a criminalidade, nos aciona todos os dias e nós ficamos de mãos atadas. Chegamos a uma situação, em que a sociedade está se juntando", disse Tércio Gomes.

O vice-presidente, Manoel Francisco, mora em frente à escola e presencia diariamente as ações dos bandidos. "E quando eles não conseguem o que roubar, partem para a agressão", disse.

O manifesto durou menos de uma hora e reuniu moradores, direção da escola e a presidência do bairro. O presidente do Tijuca também reuniu todas as solicitações que serão enviadas ao Governo do Estado para pedido de patrulhamento da região.