Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Agências bancárias de Sidrolândia poderão fechar nesta quarta se funcionários aderirem à greve

Sidrolândia já tem amparo da legislação para que os bancários fechem as portas, mas cabe aos próprios funcionários decidirem aderir ou não

Heloisa Trindade/Região News

06 de Outubro de 2015 - 14:53

O Sindicato dos Bancários de Campo Grande/MS e Região, que atende 170 agências, em 27 municípios, incluindo Sidrolândia, aderiu à greve nacional que teve inicio nessa terça-feira (06) e já fechou as portas de 60 agências no estado, porém Sidrolândia, mesmo com amparo da legislação, manteve o atendimento normalmente dia todo.

Em entrevista ao RN, Edvaldo Barros, presidente do sindicato afirmou que o movimento tende a crescer, causando o fechamento de várias outras agências bancárias nesta terça-feira como já era previsto. Segundo ele, Sidrolândia já tem amparo da legislação para que os bancários fechem as portas, mas cabe aos próprios funcionários decidirem aderir ou não.

“Ao contrário do que as pessoas pensam, não somos nós que vamos às agências e fechamos as portas. Nós enviamos equipes para explicar os motivos da greve e ai os bancários decidem se irão fechar ou não”, explica Edvaldo.

A paralisação foi decidida depois de 40 dias de negociações entre bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e a Fenaban ofereceu 5,5% de reajuste para os salários e vales, valor inferior ao pedido pelos bancários.