Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Policial

Adolescente, terror do Cascatinha, tem 49 passagens pela Polícia por furto, assalto, tráfico e homicídio

Segundo o comandante do Pelotão da Polícia Militar, tenente Klayton, este adolescente é o suspeito de terem roubado ontem pelo menos dois celulares

Flávio Paes/Região News

06 de Outubro de 2015 - 15:45

Jorginho, o adolescente de 17 anos apreendido nesta terça-feira ao fazer disparos para o alto e colocar em pânico moradores do Cascatinha II, há seis anos tem envolvimentos com a marginalidade e tem quase um código penal inteiro de infrações cometidas desde os 11 anos de idade. J.A.E.R.J é suspeito ou apontado como autor, de um homicídio (em 2014), três tentativas de homicídio; sete furtos; três roubos; quatro casos de receptação; lesão corporal, violência, dirigir sem CNH, tráfico de drogas, além de outras ocorrências de menor gravidade.

O curioso que com esta trajetória conseguiu safar e não cumpriu período de internação como medida socioeducativa. Pelo contrário, ano passado, numa destas dezenas de apreensões, ele conseguiu a proeza de fugir da delegacia, no último dia 10 de julho. Como a cidade não tem uma UNEI (Unidade de Internação) e as mais próximas (Campo Grande, Dourados e Ponta Porã), não o recebe sob argumento da falta de vagas, ele continuou em liberdade.

Entre tantas proezas, é atribuído a “Jorginho”, a autoria da morte do adolescente Wendel Batista Custódio, 16 anos, o “Dimenor” que foi morto a pedradas no dia 11 de maio no Bairro Jandaia. J.A.E.R.J, junto com um rapaz de 20 anos, uma jovem de 17, saíram em perseguição a vítima e o agrediram até a morte. Antes da confusão, os quatro estavam bebendo na praça central.

Segundo o comandante do Pelotão da Polícia Militar, tenente Klayton, este adolescente é o suspeito de ter roubado ontem pelo menos dois celulares. Ele diz que diante da impunidade, a corporação fica revoltada, porque o trabalho de combate ao crime acaba sendo anulado. Ele defende uma união de esforços da Polícia Civil, do Ministério Público e a Polícia Militar, para garantir o encaminhamento deste jovem e de outros infratores para alguma unidade de internação.  Enquanto isto, como não foi encontrada a arma usada por Jorginho para fazer os disparos que assustaram os moradores do Cascatinha II, enquanto almoçava, deve voltar às ruas muito brevemente.