Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolandia

TCE-MS promove campanha de doação de livros para a Cidade dos Meninos

As doações podem ser feitas no saguão principal do TCE-MS, onde foram colocadas caixas para a coleta dos livros.

Midiamax

06 de Outubro de 2015 - 16:27

Com o objetivo de incentivar a leitura dos alunos e alunas que frequentam os cursos ministrados pela Cidade dos Meninos, o TCE-MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul) está realizando uma campanha de doação de livros. A intenção é contribuir para que eles possam desenvolver suas competências e habilidades e, ainda, ampliar a aprendizagem em outras as áreas do conhecimento, tornando-os leitores autônomos e preparados para aprender. ‎

As doações podem ser feitas no saguão principal do TCE-MS, onde foram colocadas caixas para a coleta dos livros. Os organizadores explicam que podem ser doados livros de qualquer tipo de literatura, como romances, poesia, autoajuda, história, entretenimento, filosofia, biografias e outros.

O projeto conta com a colaboração dos servidores do Tribunal de Contas por meio de uma campanha de arrecadação de livros organizada pela Biblioteca da Escola Superior de Controle Externo do TCE-MS (Escoex), Assessoria de Comunicação Social e Cerimonial do TCE-MS, que contribuirão no desenvolvimento, organização e realização da campanha.

A Cidade dos Meninos é uma instituição que visa preparar o jovem para ingressar no mercado de trabalho e meio de cursos profissionalizantes desenvolve suas competências e suas habilidades proporcionando as melhores condições de qualificação profissional. “Neste sentido, faz-se necessário que cada vez mais o jovem que participa da Cidade dos Meninos amplie seus conhecimentos intelectuais através da leitura, que é fundamental no processo de aprendizagem possibilitando uma reflexão crítica da sociedade que integram”, explicam os organizadores.