Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Sidrolandia

Comandante do Corpo de Bombeiros se reúne com prefeito, Câmara, APAE e Associação Empresarial

Valdeir informou ainda que hoje a preocupação do empresariado é com a segurança para evitar tragédias como as já vividas por empresários do município.

Cid Pinheiro - Assessor de Comunicação

07 de Outubro de 2015 - 10:15

O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, Coronel Esli Ricardo de Lima, se reuniu na manhã de hoje, terça feira (6), no Paço Municipal de Sidrolândia com o Prefeito Ari Basso, o presidente da Associação Empresarial de Sidrolândia, Valdeir Alves Viana, Presidente da APAE Lindomar Bett, empresários, Sindicatos e produtores rurais para tratar dos procedimentos que serão exigidos pelo Corpo Bombeiros na segurança dos prédios do comercio em geral.

O Comandante Geral dos Bombeiros informou que muitos desses prédios terão que passar por adaptação para atender as medidas de segurança exigidas por Lei e que serão cobradas a partir de agora com a implantação do 18º Sub-Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar.

O coronel Esli, comunicou o prefeito que os Bombeiros vão iniciar também uma série de palestras e cursos nas Escolas de Sidrolândia sobre a prevenção de incêndios. Já sobre como os empresários deverão proceder para pedir a vistoria no seu estabelecimento o que deverá aprovar ou apontar o que deverá ser implantado pode ser feita online através do Site do Corpo de Bombeiros o que vai agilizar os trabalhos e os interessados não vão precisar deslocar até o quartel para fazer a solicitação.

Nos últimos dias equipes do Corpo de Bombeiros de Sidrolândia, no comando do Major Marcos Carneiro tem visitado toda a cidade, fazendo o reconhecimento de toda área urbana, recentemente estiveram analisando o Prédio de Apartamentos, o único de Sidrolândia situado na avenida Antero Lemes. Outro ponto também que foi analisado pelos Bombeiros foram os Rios, Lagos, Lagoas e Córregos da região e áreas que são utilizadas por esportistas em saltos de Parapentium e outros esportes radicais. Segundo um dos soldados da guarnição de Sidrolândia, hoje a cidade está toda mapeada e a única coisa que está faltando vai ser as placas e pinturas de proibições nos locais de Hidrantes.

Segundo Valdeir Alves Viana, Presidente da Associação Empresarial de Sidrolândia, comerciantes e empresários já aguardavam com ansiedade o anuncio dessa exigência por parte dos "Homens do Fogo" para que todos possam ser vistoriados e orientados sobre as mudanças que deverão serem feitas nos prédios de todos os estabelecimentos comerciais da cidade. Valdeir informou ainda que hoje a preocupação do empresariado é com a segurança para evitar tragédias como as já vividas por empresários do município.

A reunião contou com as presenças do Presidente da Câmara Municipal David de Olindo, vereador Sergio Bolzan, Secretário de Governo Ilson Peres, Presidente da APAE Lindomar Bett, Francisco Maximiano Arruda, Valdecir José Carnevalli, Jorge Rebeschini representando o Sindicato Rural e o Produtor Rural Lucio Basso. O Prefeito Ari Basso agradeceu o Comando Geral dos Bombeiros e o Governador Reinaldo Azambuja pela atenção e a preocupação em orientar e proteger a população de Sidrolândia que já sofreu muito com a falta desse trabalho na região.