Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 30 de Abril de 2024

Policial

Polícia descobre “indústria” de cocaína e prende dois homens na periferia

Também foram encontrados quatro sacos de um produto químico, segundo a polícia, usado para ser misturado à cocaína, para aumentar o rendimento.

Campo Grande News

07 de Outubro de 2015 - 11:00

A Polícia Civil descobriu nesta quarta-feira uma “indústria” de refino de cocaína que funcionava em uma casa na Vila Bela, região sul de Dourados. Dois ex-presidiários foram flagrados no local embalando a droga.

Segundo policiais do SIG (Serviço de Investigações Gerais) e do NRI (Núcleo Regional de Inteligência), a cocaína preparada no local abastecia vários pontos de venda de drogas da cidade.

Foram presos Paulo Jovani Lopes Rossato, 35, e Carlos Sarate Filho, 34. Na delegacia, Paulo confessou o crime e disse que há dois meses vendia droga no local. Carlos negou envolvimento com o tráfico e afirmou que estava na casa para pegar uma bicicleta emprestada com o amigo. Paulo cumpriu pena por assalto e Carlos já tinha sido condenado por tráfico de droga.

Na casa os policiais encontraram uma balança de precisão, 15 porções de cocaína que estavam sendo embaladas em pacotes plásticos, 21 papelotes prontos para a venda e uma pedra de pasta-base, matéria-prima da cocaína.

Também foram encontrados quatro sacos de um produto químico, segundo a polícia, usado para ser misturado à cocaína, para aumentar o rendimento.

Os policiais civis já investigavam o laboratório, montado em uma casa localizada na Rua José Teixeira Campos, 170, na Vila Bela, na região da Vila Erondina. Além de cocaína, o local era usado para preparo de crack, subproduto da coca e considerada a mais viciante das drogas.