Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Sidrolandia

Empresários se juntam em comissão para adotar e reformar Estádio Municipal

Sidrolândia tem cinco aldeias indígenas, um distrito e 26 assentamentos

Flávio Paes/Região News

08 de Outubro de 2015 - 08:27

Uma comissão de empresários e desportistas se uniu em torno de uma causa comum: a revitalização do Estádio Municipal Sotero Zárate, para abrigar uma escolinha de futebol que atenderia 350 crianças, quadras de vôlei de areia e melhorar a estrutura do espaço usado diariamente por muita gente para fazer suas caminhadas do final de tarde.

Diante das dificuldades financeiras da Prefeitura, o grupo já está se mexendo para viabilizar recursos junto ao Governo do Estado e até mesmo no empresariado.

Na quarta-feira uma delegação se reuniu em Campo Grande com o deputado estadual Beto Pereira e o presidente da Fundação de Esporte e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Marcelo Ferreira Miranda. O objetivo, segundo o vereador Edno Ribas, é viabilizar aproximadamente R$ 250 mil a uma nova cobertura da arquibancada arrancada por um vendaval em 2011.

Segundo Ilson Perez de Souza, secretário municipal de Governo, desde o incidente muitos praticantes de esportes deixaram de frequentar o espaço por falta dessa cobertura. “Quando não é sol forte, é a chuva que não permite a prática de atividades físicas”, aponta.

Também está nos planos, de acordo com Gilmar Pereira Rodrigues, dirigente da Sociedade Esporte Sidrolândia, a construção de um vestiário feminino para atender as senhoras que fazem caminhada no estádio. Outra ideia é recuar o muro para abertura de um estacionamento, além da implantação de duas quadras de vôlei.

Nas reuniões em Campo Grande, conforme o vereador Edno Ribas, foi solicitado à Fundesporte para escolinhas de diversas modalidades de Sidrolândia. “Hoje nosso município atende cerca de 350 crianças em um projeto municipal, com as modalidades de vôlei e futebol. Além disso, temos crianças e adolescentes de assentamentos, por exemplo, que somados deve dar mais 500 alunos”, contabiliza.

Sidrolândia tem cinco aldeias indígenas, um distrito e 26 assentamentos. Estiveram presentes na reunião Valdecir Carnavalle - representante de uma entidade social, Gilmar Pereira Rodrigues – presidente do Sesi Cascatinha e Lúcio Basso – representante do prefeito Ari Basso.