Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Policial

Motorista embriagado que matou cinco é solto após pagar fiança

Conforme a polícia, Roberto confessou que havia bebido antes de pegar a estrada.

Campo Grande News

09 de Outubro de 2015 - 09:53

Depois de seis dias preso, o mecânico Roberto Benites, 35 anos, foi solto na noite de ontem (9) após pagar fiança no valor de R$ 3 mil. Ele estava preso na Delegacia de Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo desde o último domingo (4), após causar acidente com cinco mortes. Conforme a polícia, Roberto confessou que havia bebido antes de pegar a estrada. A liberdade provisória foi concedida pelo juiz de Ribas do Rio Pardo, Evandro Endo.

Conforme o advogado de defesa, Jorge dos Santos, Roberto vai responder ao processo em liberdade, mas deve obedecer às determinações do juiz como comparecer trimestralmente na Justiça para informar e justificar suas atividades, não sair da cidade sem autorização judicial, não mudar de endereço sem comunicar o juiz. Ele também teve a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) suspensa, não poderá frequentar bares e consumir bebida alcoólica em público e também não poderá ficar fora de casa no horário entre 18h e 6h, de segunda a sexta-feira. Nos dias de folga, ele não poderá sair de casa.

Acidente - Roberto seguia em um Palio e tinha como passageira a esposa, Marlen Alves Costa, 21 anos, quando ao tentar ultrapassagem bateu de frente com carro Sandero conduzido pelo pastor Wanderson Duarte, 31, que tinha como passageiros a esposa Hellen Rolon de Souza Duarte, 31, os filhos Gabriela Duarte de Souza, 8, Lucas de Souza, 12, e a pastora Jocelise Pereira de Oliveira, 34. Helen e o autor foram os únicos sobreviventes. O acidente aconteceu no começo da noite do último sábado (3) no Km 180 da BR-262 no sentido Água Clara.

Após a colisão, os veículos pegaram fogo e três pessoas morreram carbonizadas. No local do crime foi encontrada uma lata de cerveja, possivelmente consumida pelo autor, que foi preso em flagrante após receber alta médica. Além de laudo médico comprovar a embriaguez, Roberto confessou que passou o dia consumindo bebida alcoólica com a esposa.