Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Policial

Produtora rural foi atropelada por funcionário que manobrava trator

Um funcionário da fazenda, que não teve o nome divulgado, foi manobrar a máquina e não viu que a mulher estava deitada

Campo Grande News

09 de Outubro de 2015 - 13:00

Um funcionário manobrava o trator que atropelou e matou a produtora rural Terezinha Rauzer Bernardi, 41 anos. O caso aconteceu na tarde da última quarta-feira (7), na Fazenda Campinas, região do Sertãozinho, em Amambai.

Conforme o delegado responsável pelas investigações, Mikail Alessandro Gouvea Faria, a vítima passou a manhã trabalhando com o trator, quando resolveu parar para descansar. Ela sentou embaixo de uma sombra, falou ao celular e depois pegou no sono.

Um funcionário da fazenda, que não teve o nome divulgado, foi manobrar a máquina e não viu que a mulher estava deitada. “ Ele só parou quando percebeu que havia alguém embaixo do veículo, tudo indica que foi uma fatalidade”, diz o delegado.

A mulher chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital. “A gente não conseguiu falar ainda com o trabalhador. Ele está em estado de choque, assim como os parentes dela”, conta. O caso foi registrado como morte a esclarecer na delegacia da cidade e o funcionário pode responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. 

Tragédia – O fato gerou comoção entre os moradores da cidade, que tem pouco mais de 37 mil habitantes. Segundo o delegado, esta é a segunda tragédia que acontece na família. Em janeiro de 2007, a produtora rural perdeu uma das filhas em acidente de trânsito. A estudante Caroline Bernardi, que na época tinha 14 anos, morreu após a colisão entre dois veículos. A menina chegou a ser socorrida, mas morreu dias depois no Hospital Evangélico, em Dourados.