Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Sidrolandia

Serviço de inteligência vai investigar golpes usando nome de Reinaldo

Ainda de acordo com a nota, os golpes são aplicados por pessoas de má-fé que usam nomes de pessoas públicas dentro e fora do Estado

Campo Grande News

10 de Outubro de 2015 - 10:00

O serviço de inteligência da segurança pública do Estado vai investigar e tentar identificar as pessoas que estariam usando o nome do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e a primeira-dama Fátima Azambuja em golpes. Em nota postada no site oficial, a assessoria do Governo alerta que “ninguém está autorizado a pedir doações em nome de ambos, ou da sua família, via telefone ou outros meios, a pretexto de apoio a qualquer tipo de causa ou instituição”.

Ainda de acordo com a nota, os golpes são aplicados por pessoas de má-fé que usam nomes de pessoas públicas dentro e fora do Estado. A orientação é para que as pessoas não se intimidem com as ameaças dos golpistas e denunciem a ação à polícia. A Secretaria de Justiça e Segurança Pública já acionou as equipes de inteligência para identificar as pessoas que estão enganando as pessoas usando o nome do governador e da primeira-dama.

Em Nova Andradina – No início do mês passado a vítima dos golpistas foi a ex-deputada estadual e primeira-dama de Nova Andradina, Dione Hashioka (PSDB). A ação dos criminosos foi via e-mails. Se passando pela primeira-dama, eles emitiram mensagens como título “Ajuda”, dizendo que estava em Dubai e que teve a carteira roubada com documentos, cartões de crédito e passaporte, e que precisava de R$ 6,3 mil com urgência para pagar a passagem e hotel.

Na época Dione Hashioka disse que descobriu que o e-mail dela havia sido acessado da Espanha. Ela registrou boletim de ocorrência na polícia e também trocou a senha do e-mail.