Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Policial

Detento da Segurança Máxima é encontrado morto e polícia suspeita de overdose

Delegado diz que policiais encontraram o detento após o banho de sol. Vítima cumpria pena por trafico de drogas e tentativa de homicídio.

G1 MS

13 de Outubro de 2015 - 07:53

Um detento de 23 anos foi encontrado morto no início da tarde desta segunda-feira (12), em Campo Grande, no Estabelecimento Penal de Segurança Máxima, em Campo Grande. O delegado Messias Pires, plantonista da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro, disse que a suspeita é que vítima tenha morrido de overdose.

"Durante o banho de sol ele ficou no saguão do presídio. Após isso, às 13h30 [horário de MS], quando os policiais estavam fazendo a conferência dos presos, eles o encontraram deitado em um colchão. A morte foi constatada e nós encontramos um resquício de um pó branco ao seu lado. O material inclusive foi apreendido e será periciado", afirmou o delegado.

Conforme a polícia, o detento cumpria pena pelos crimes de tráfico de drogas e tentativa de homicídio. A Polícia Militar, perícia, funerária e o Serviço de Investigações Gerais (SIG) também foram ao local.