Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Sidrolandia

Pneumonia causa morte de bancário de 27 anos e Saúde descarta gripe suína

A pneumonia também causou a morte da jornalista Priscila Sampaio, 32 anos, no dia 30 de setembro deste ano.

Campo Grande News

13 de Outubro de 2015 - 16:05

Uma pneumonia causou a morte do bancário Willian Diniz Vera, 27 anos, nesta segunda-feira (12) em Campo Grande. Apesar da suspeita inicial, exames descartaram gripe suína, como é conhecida a doença causada pelo vírus H1N1, segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

Funcionário da agência do Banco Santander na Uniderp, em Campo Grande, Willian sofreu um câncer e estava com a saúde bastante debilitada, segundo a prima, Rosana Diniz. “Ele tinha um linfoma e estava com a imunidade muito baixa”, explicou ela durante o velório do jovem, na manhã de hoje (13).

“Era um rapaz simpático, tranqüilo e sorria sempre”, contou a prima. Durante a internação, no Hospital da Unimed, médicos não chegaram a falar com a família de que se tratava de gripe suína.

O Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região divulgou nota para lamentar a morte do colega de trabalho. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, exames descartaram que a morte do jovem tenha sido causada pelo vírus H1N1. Neste ano, seis pessoas morreram de gripe na Capital, sendo uma por H1N1, quatro por H3N2 (subtipo da gripe suína) e uma por influenza B.

A pneumonia também causou a morte da jornalista Priscila Sampaio, 32 anos, no dia 30 de setembro deste ano. Ela morreu menos de 48 horas após ser internada. Exames descartaram hantavírus e H1N1 para a sua morte.

Agora, novos exames são aguardados para definir. Ela também esteve internada no Hospital Miguel Couto. Sobre a morte de Willian, o hospital informou que não teve autorização da família para falar sobre o caso.