Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Política

Preso em Brasília, Bumlai chega a Curitiba e presta depoimento à PF

Três viaturas da Polícia e outra da Receita Federal estiveram na Rua Beatriz Bumlai, no Jardim Bela Vista, vasculhando cinco mansões do bairro.

Midiamax

24 de Novembro de 2015 - 14:53

Preso em Brasília nesta terça-feira (24), o pecuarista José Carlos Bumlai chegou a Curitiba e foi encaminhado à sede da Superintendência da Polícia Federal do Paraná para prestar depoimento.

A Operação Passe Livre, que prendeu o pecuarista, é parte da 21ª fase da Operação Lava Jato. Os investigados nesta fase responderão pela prática dos crimes de fraudes a licitação, falsidade ideológica, falsificação de documentos, corrupção ativa e passiva, tráfico de influência e lavagem de dinheiro, dentre outros que porventura venham a se confirmar, segundo a Polícia Federal.

Três viaturas da Polícia e outra da Receita Federal estiveram na Rua Beatriz Bumlai, no Jardim Bela Vista, vasculhando cinco mansões do bairro. De uma delas, foi retirado um malote. Todas as casas ficam na mesma rua da família e na mesma quadra, sendo três casas vizinhas e duas do outro lado da rua. Também foram feitas buscas em uma sala do 6º andar do Centro Empresarial Afonso Pena, onde funcionaria uma assessoria de um banco.

Em Dourados, a polícia está desde as primeiras horas desta terça-feira na Usina São Fernando. A empresa tem como principais controladores os filhos do pecuarista. De acordo com a polícia, a nova etapa cumpre 25 mandados judiciais, sendo um de prisão preventiva – Bumlai –, 25 de busca e apreensão e seis de condução coercitiva.