Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Policial

Ladrões são presos após furto de mochila com joias avaliadas em R$ 400 mil

Ao chegar próximo do Morenão, eles abriram a mochila e verificaram que dentro havia várias joias.

Midiamax

30 de Novembro de 2015 - 10:16

Dois ladrões foram presos depois de terem roubado uma mochila com várias joias de dentro de uma caminhonete que estava estacionada na frente de uma casa onde acontecia uma festa no Jardim Paulista, em Campo Grande. O furto foi no dia 13 de novembro.

De acordo como delegado da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), Reginaldo Salomão, Juniesley Siqueira Mogelot, 24 anos, e Lucas Vieira Martins, 19, saíram em uma moto pela cidade na intenção de cometer assaltos para conseguir dinheiro para comprar drogas.

Após rodas por algum tempo, eles chegaram ao Jardim Paulista e se depararam com várias caminhonetes paradas na frente de uma residência. Em um dos veículos eles avistaram um volume.

Os dois arrombaram a caminhonete, pegaram uma mochila que estava no interior e fugiram. Ao chegar próximo do Morenão, eles abriram a mochila e verificaram que dentro havia várias joias.

A dupla levou as peças para uma terceira pessoa que fez a avaliação e constatou que a mercadoria era de ouro. O total roubado foi de um quilo de ouro e, segundo o proprietário, avaliado em R$ 400 mil.

Depois da constatação, os Juniesley e Lucas começaram a vender as joias com preço abaixo do mercado. Um dos compradores desconfiou e acionou a polícia. Na sexta-feira (27) policias da Derf efetuou a prisão deles nas casas no Jardim Parati, região sul da cidade.

A polícia conseguiu recuperar apenas 145 gramas porque 200 gramas eles haviam vendido, outros 200 gramas deram para um terceiro vender que deu o ‘balão’ neles e não devolveu nem as joias e nem o dinheiro.

Algumas peças também foram trocadas por uma motocicleta e em outra ocasião de desfizeram de 100 gramas quando avistaram a viatura policial. Os dois estão em presos em uma das celas da Derf.