Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Esporte

Secretaria de Turismo confirma Flamengo x Fluminense

Clássico acotence na capital federal, no dia 21 deste mês, conforme anúncio

GloboEsporte

05 de Fevereiro de 2016 - 13:29

O torcedor brasiliense terá um bom motivo para ir ao Mané Garrincha no dia 21 de fevereiro. Isso porque a Secretaria de Turismo confirmou a realização da partida entre Flamengo e Fluminense, válida pela 5ª rodada do Campeonato Carioca terá a arena candanga como palco. O acordo já estava encaminhado desde o começo da semana, mas só foi confirmado nesta manhã. A partida ocorre às 19h30.

Receber clássicos entre times cariocas não é uma novidade para o Mané Garrincha. Afinal, o estádio já sediou partidas entre Vasco e Flamengo por mais de uma vez, assim como um duelo entre Botafogo e Fluminense. A diferença, porém, fica no campeonato a que pertencem os jogos: nos outros casos, as partidas foram válidas pelo Campeonato Brasileiro, enquanto o clássico do dia 21 valerá pontos para o Campeonato Carioca.

O Flamengo foi o último time do Rio de Janeiro a atuar no maior estádio de Brasília em 2015. No dia 22 de novembro do ano passado, o Rubro-Negro empatou em 1 a 1 com a Ponte Preta. Dois dias antes, o Botafogo festejou no estádio que leva o nome de um de seus maiores ídolos, a conquista do título da Série B do Campeonato Brasileiro.

Será a primeira partida do ano no Mané Garrincha. O estádio passou por reformas no gramado, o que inviabilizou a realização de jogos no local. Segundo informações da própria Secretaria de Turismo, a arena só estaria apta a receber partidas a partir desta sexta-feira.