Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Policial

Gaeco e Polícia Militar prendem em Sidrolândia representante de traficantes paulistas e com ele, 29 quilos de maconha

Na casa de Marcelo, os policiais encontraram um Santana, placa BUW-7792, de Itapecerica da Serra – SP, com compartimento para o transporte de entorpecente

Flávio Paes/Região News

05 de Fevereiro de 2016 - 14:10

Policiais do GAECO (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) em operação conjunta com seus colegas de São Paulo, prenderam nesta sexta-feira (05) em Sidrolândia, o pedreiro Mauricio Marçal Pimenta, de 35 anos, morador no Bairro Pé de Cedro.

Ele atuava como representante de uma quadrilha de traficantes baseada em São Paulo, com ramificações em diversas cidades do interior paulista, que se dedicava a levar carros e motocicletas ao Paraguai para trocar por droga e armamentos.

Na casa de Mauricio, os policiais encontraram um Santana, placa BUW-7792, de Itapecerica da Serra – SP, com compartimento para o transporte de entorpecente, três motocicletas (uma delas, a Titan placa OOI- 7252, furtada em Maracaju), além de 29 quilos de maconha. As outras motos, um era a Titan BXW-1963 (de Pereira Barreto) e a outra, uma Yamaha placa DVE-2203, de Presidente Prudente.

Foto: Marcos Tomé/Região News

Gaeco e Polícia Militar prendem em Sidrolândia representante de traficantes paulistas e com ele, 29 quilos de maconha

3 motocicletas (uma delas, a Titan placa OOI- 7252, furtada em Maracaju) foram encontradas na casa do pedreiro.

Os policiais do GAECO acompanhados da PM chegaram à casa de Mauricio por volta das 5h30. Seu trabalho seria de manter contatos com os fornecedores de droga em Ponta Porã, encaminhar as negociações e indicar o momento adequado para o envio dos veículos. No celular dele, os policias encontraram fotografias de armas pesadas, inclusive de fuzis, sugerindo que também negociasse a compra de armas com seus fornecedores paraguaios.

A operação em Sidrolândia durou praticamente toda a manhã, só foi concluída com a entrega do preso, da droga apreendida, além da motocicleta furtada em Maracaju a DEPOL. Ao menos sete policiais militares do 2 Pelotão da PM participaram da ação.