Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Sidrolandia

Depois de 10 dias de reforma, trânsito em ponte é liberado

Orçada em R$ 79.765,82, a reforma foi executada pela empresa M.Y.Molineiro de Souza - Eirelli - EPP

Correio do Estado

06 de Fevereiro de 2016 - 10:17

Depois de 10 dias de interdição, o trânsito está totalmente liberado na Ponte Roldão de Oliveira, também conhecida como Ponte Velha ou Ponte da Amizade, que liga os municípios de Aquidauana e Anastácio.
 
Desde o dia 26 de janeiro, com o início da reforma, apenas pedestres e ciclistas podiam passar pelo local. Os veículos tinha como opção a Ponte Nova, pela Rua Teodoro Rondon (Aquidauana) ou pela Avenida da Integração (Anastácio).
 
Orçada em R$ 79.765,82, a reforma foi executada pela empresa M.Y.Molineiro de Souza - Eirelli - EPP, contratada pelo Governo do Estado.
 
Segundo O Pantaneiro, a Ponte Velha é conhecida por sua estrutura peculiar e é considerada um dos cartões-postais das cidades vizinhas/irmãs.
 
O nome é uma homenagem ao farmacêutico Roldão de Oliveira, intendente-geral do município à época. Em 1918, ele foi autorizado a contrair empréstimo, até a quantia de 150 contos de réis, para a construção da ponte. 
 
Construída sobre pilares de pedras, com lastro de madeira e estrutura de ferro, a Ponte Velha foi concluída em 1921 e, até hoje, é motivo de orgulho para aquidauanenses e anastacianos.