Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Sidrolandia

Acordo com índios abre caminho para empreendimento de 940 lotes

O processo de aprovação vai caminhar com o acordo firmado com os índios que em novembro do ano passado ocuparam uma área de 10 hectares.

Flávio Paes/Região News

07 de Fevereiro de 2016 - 22:27

Ainda neste mês a Prefeitura vai aprovar o loteamento da Imobiliária Ajurycaba projetado para a antiga Chácara Califórnia que faz limite com o Pé de Cedro e a Aldeia Tereré. É mais um vazio urbano que abrirá espaço para 940 lotes, onde surgirá um dos maiores bairros da cidade, com mais de 3.700 moradores.

O processo de aprovação vai caminhar com o acordo firmado com os índios que em novembro do ano passado ocuparam uma área de 10 hectares.

Os terenas aceitaram a proposta que garante a eles 7,5 hectares destinados à expansão da Aldeia Tereré. Esta gleba será doada como área institucional ao município que a transformará em parte da aldeia urbana. Além disso, a imobiliária vai garantir à Prefeitura a faixa de terreno onde será aberto o prolongamento da Avenida Antero Lemes até o Pé de Cedro.

O empreendimento da Ajurycaba vinha sendo retardado por questões burocráticas com a Funai (que demorou quatro anos para emitir um laudo livrando a área de ser investigada no futuro como terra indígena), além de exigido mudanças na lei de uso do solo, liberando loteamentos (com terrenos de 200 metros quadrados) nesta região da cidade.