Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

Em Brasília, deputado Dagoberto e prefeito Júlio pleiteiam 3,5 milhões em recursos para Paranhos

A principal pauta da audiência foi à possibilidade da viabilização da liberação de R$ 3,5 milhões para reparação dos estragos causados pelas chuvas

Jaime Mel

08 de Fevereiro de 2016 - 07:45

Na tarde desta quarta-feira (03) o prefeito Júlio Cesar (PDT) na companhia do deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) foram recebidos em Brasília DF pelo chefe de gabinete do Ministério da Integração Nacional, Wesley de Almeida Felinto.

A principal pauta da audiência foi à possibilidade da viabilização da liberação de R$ 3,5 milhões para reparação dos estragos causados pelas chuvas nos últimos dois meses no município.

“Paranhos foi uma das primeiras cidades do Mato Grosso do Sul a ser declarada em estado de emergência pela Defesa Civil do estado, apresentamos um plano de trabalho detalhado do que necessita ser feito e estamos fazendo a nossa parte que é “correr” atrás da liberação de recursos para atendermos a demanda proveniente da consequência das chuvas, o deputado Dagoberto intercedeu e conseguiu esta agenda no ministério da integração, a qual foi muito produtiva, já marcamos uma nova reunião para apresentação dos documentos finais e ficaremos no aguardo de boas noticias com relação ao nosso pleito.” Disse Júlio, que enalteceu a disposição do deputado Dagoberto em apoiar irrestritamente todas as ações que beneficiam a população de Paranhos, inclusive fazendo gestões em muitas delas junto aos ministérios do governo federal.

“Temos que agradecer sobretudo a atuação do deputado Dagoberto que nunca mediu esforços para nos ajudar em importantes projetos e ações como esta, é um orgulho para nós afirmar que Paranhos está muito bem representada na câmara federal pelo deputado Dagoberto Nogueira.” Pontuou Júlio.

“Este pedido do Prefeito Júlio acontece em paralelo ao plano de trabalho desenvolvido pelo Governo de MS. Mas só os recursos destinados pelo estado não seriam suficientes para reparar todos os danos que Paranhos sofreu, quanto mais investimento e força-tarefa, melhor. É muito grave o que aconteceu na cidade. Na área rural 12 pontes foram afetadas, cinco delas estão totalmente danificadas, erosões romperam estradas e não há condições de trafegar”, explicou o deputado.